GardenNow

Solo para um ator e cinco flores

Texto e direção: Adriana Azenha

Jardim não é um lugar, mas um estado de espírito.

 

O monólogo narra algumas horas na vida de um homem que, aprisionado em seu apartamento/jardim, discute aspectos do cotidiano com suas flores. Na tarefa rotineira de regar, adubar e podar suas plantas, um jardineiro encontra um espaço seguro e confortável para refletir sobre a relação do homem com a natureza e do homem com o próprio homem. Personagem de traços inquietantes e neuróticos, sua angústia e falatório incansável permitem que as flores tomem vida e participem de um debate naturalmente cômico.

 

É frente a essa personalidade que o texto traz em seu título uma sonoridade semelhante ao nome do medicamento Gardenal, utilizado para tratamento de condições neurológicas. Para esse jardineiro, o contato com suas flores tem efeito ansiolítico. Ao falar com as flores ele esbarra em questões massacradas pelo conformismo, pela indiferença e, principalmente, pela descrença em uma possível transformação do estado de coisas, mas sempre com um espírito leve e descontraído.​

Currículo do Espetáculo:

UNIBERO Anhanguera (Fevereiro/2009), FECT 2009 (Junho/2009), Actor Espaço Teatral (Julho/2009), Centro Cultural Rio Verde (Setembro e Outubro/2009), CEU Cidade Dutra (Outubro/2009), Espaço Cultural Flores na Varanda (Novembro/2009), FRINGE 2010 (Março/2010), Metrô Santa Cecília (Março/2010), Oficina Cultural Luiz Gonzaga (Abril/2010), Teatro João Caetano (Junho/2010), Teatro do Ator (Julho/2010), Viga Espaço Cênico (Novembro e Dezembro/2010).

1/4

Ficha Técnica

Com: David Carolla

Texto e direção: Adriana Azenha

Vozes: Adriana Azenha, Melissa Comunalle, Fernanda Justina, Alessandra Vertamatti, Luciana Ramanzini

Iluminação: Wilton Amorin

Cenografia e Figurino: Adriana Azenha

Trilha Sonora: Douglas Germano

Operação de Som: Hedme Almeida

Customização de Cerâmicas: Kelly Amorim

Ilustração: Herbert Baglioni

Produção: Azenha de Teatro

  • Facebook - círculo cinza
  • Cinza ícone do YouTube